Política LGPD

Política de Privacidade VetFamily

Criamos uma comunidade onde os Estabelecimentos Veterinários (e seus gestores) podem compartilhar suas experiências, facilitando a gestão do seu dia a dia, propiciando escolhas mais assertivas na compra de produtos e tornando-as mais competitivas. Com isso, somos responsáveis pela interface de muitos serviços diferentes e coletamos e armazenamos as informações necessárias para o uso eficaz de nossos serviços e redes.

A VetFamily Holding AB, nº de Reg. 559173-4693 (“VetFamily” ou “nós”) é o controlador de dados e responsável pelo processamento de seus dados pessoais. Sua privacidade é muito importante para nós. Portanto, estamos comprometidos em garantir que os dados pessoais coletados sobre você sejam armazenados e manuseados de maneira segura e de acordo com a legislação de proteção de dados (LGPD). Esta política descreve quais dados pessoais coletamos e como são usados e compartilhados.

VetFamily faz parte do Grupo Vimian, leia mais sobre como podemos transferir seus dados pessoais internamente dentro do Grupo Vimian em vimian.com/sharing-of-personal-data/.

 

  1. Definições
  • Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
  • Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
  • Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
  • Dados Pessoais: são todos os dados fornecidos ou coletados pelo Controlador e/ou Operador que permitam a identificação do Usuário. Não são considerados dados pessoais, números de telefone fixo ou de celulares comerciais ou e-mails comerciais;
  • Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  • Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
  • Finalidade: é o objetivo para o qual os Dados Pessoais dos Usuários são coletados/tratados;
  • Necessidade: é a justificativa pela qual se coleta/trata os Dados Pessoais dos Usuários para atingir a Finalidade desejada;
  • Consentimento: autorização expressa e inequívoca do titular do Dado Pessoal para a sua coleta/tratamento para atingir uma Finalidade específica e previamente descrita;
  • Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  • Bases legais: fundamento jurídico que autoriza a utilização dos Dados Pessoais para o cumprimento da Finalidade;
  • Usuário: qualquer pessoa natural que de alguma forma interaja com a VetFamily.

 

  1. Que tipo de dados coletamos?

Dependendo de quais serviços você usa, coletamos diferentes tipos de informações sobre seu Estabelecimento Veterinário e sobre você

  • Informações que você fornece.Processamos dados pessoais e empresariais e outras informações que você fornece ao usar nossos serviços. Isso inclui o seu cadastro para se tornar membro da VetFamily, quando participa de simpósios ou outras atividades, quando você contribui de alguma forma para nossa comunidade ou quando você solicita suporte.
  • Como você utiliza os nossos serviços.À medida que você usa nossos serviços, coletamos informações sobre os seus hábitos e ações. Isso pode incluir informações sobre como você utiliza os nossos serviços, como quando você participa de simpósios, faz downloads de arquivos ou responde a pesquisas.
  • Como parte da negociação e do fornecimento de contratos com fornecedores, a VetFamily coleta e analisa informações de compra de fornecedores parceiros. Isso pode incluir informações sobre os volumes e preços de vendas por categoria e/ou por produto ou marca.
  • Informações do dispositivo.Coletamos informações de/sobre desktops, notebooks, tablets, telefones celulares, ou outros dispositivos que você usa para acessar nossas plataformas digitais, como por exemplo nosso portal de acesso. Isso pode incluir informações do sistema operacional, da versão de hardware e configurações do dispositivo.

 

  1. Quais são as hipóteses legais que fundamentam o tratamento de dados?

Processaremos seus dados pessoais com base nos seguintes fundamentos legais:

  • Cumprimento do contrato. O processamento é necessário para o desenvolvimento da nossa atividade econômica e para a conclusão de todas as etapas do contrato de prestação de serviços; 
  • Consentimento. Você consentiu de forma expressa, informada e inequívoca para o processamento de seus dados pessoais para um ou mais propósitos específicos;
  • Interesses legítimos. Exercício de nosso interesse legítimo, sempre no limite de sua finalidade e necessidade, e nunca em prejuízo dos interesses, direitos e liberdades fundamentais dos titulares de dados
  • Cumprimento das obrigações legais. Permitir o cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias;
  • Pesquisas e estatísticas. Análises e estudos estatísticos

 

  1. Para quais finalidades os seus dados são tratados?

 

Nos dedicamos a criar e a entregar o melhor suporte possível para nossos clientes e parceiros. Utilizamos os seus dados pessoais  para atingir as finalidades elencadas abaixo:

  • Prestar nossos serviços.Usando as informações que você fornece, somos capazes de fornecer nossos serviços com um conteúdo personalizado que é destinado a ajudar seu Estabelecimento Veterinário. Isso inclui contatos de fornecedores importantes para Estabelecimentos Veterinários, informações úteis através de nossas newsletters, e aconselhamento/consultoria sobre como desenvolver ou melhorar seu Estabelecimento Veterinários, com o intuito de torná-lo ainda mais bem-sucedido.
  • Melhorar nossos serviços.As informações sobre como você usa nossos serviços são usadas para melhorá-los. Por exemplo, a frequência com que os serviços ou recursos são utilizados nos ajuda a determinar a relevância desses serviços ou recursos e nos ajuda a melhorar nossos serviços para todos os clientes e parceiros. Isso pode incluir feedback em pesquisas, padrões de compra com fornecedores parceiros, perfil do público leitor das newsletters ou participação em sessões durante simpósios.
  • Auxiliar a comunidade.As informações que você fornece, como opiniões e experiências para promover encontros online com membros ou em simpósios, podem ser documentadas e apresentadas publicamente para os outros membros, com a intenção de auxiliar seus colegas veterinários a melhorarem seus negócios. As informações agregadas e anônimas sobre como nossos membros utilizam coletivamente nossos serviços, bem como os produtos e serviços oferecidos pelos nossos parceiros, poderão ser publicados ou compartilhados à comunidade veterinária para fornecer insights sobre os hábitos de compra de colegas, como por exemplo, para benchmarking.
  • Comunicar com você.Usamos suas informações para nos comunicarmos e informá-lo sobre nossos serviços e suporte. Também usamos suas informações para lhe responder quando entrar em contato conosco. Suas informações também nos permitem enviar-lhe descontos, ofertas especiais e exclusivas dos fornecedores parceiros para seu Estabelecimento Veterinário.
  • Promover proteção e segurança.Usamos as suas informações para ajudar a verificar as atividades, para promover proteção e segurança aos nossos serviços, bem como para investigar atividades suspeitas ou uso não autorizado de nossos serviços.

 

  1. Como esses dados são compartilhados e armazenados?

As informações que você fornece ou coletamos podem ser compartilhadas dentro da organização VetFamily, dentro da comunidade de membros, ou com terceiros quando necessário para prestar, melhorar, ou preservar a integridade de nossos serviços:

  • Compartilhar dentro da VetFamily.Compartilhamos informações sobre você dentro da organização para prestar e melhorar nossos serviços. Isso pode incluir insights quando desenvolvemos módulos de educação continuada, exemplos de melhores práticas para newsletters, ou resultados de pesquisas para negociações com fornecedores.
  • Compartilhar dentro da comunidade de membros da VetFamily.Quando você contribui para uma discussão em, por exemplo, um simpósio de membros ou no portal de membros, essas informações poderão ser compartilhadas publicamente e vistas por todos os membros com contas ativas, inclusive para benchmark da VetFamily que poderá utilizá-las para melhorar os serviços prestados.
  • Compartilhar com fornecedores parceiros.Podemos compartilhar informações anônimas com parceiros para avaliar e melhorar contratos e negociações de compras, identificar desenvolvimento potencial de negócios, descobrir tendências para fortalecer as operações de nossos membros e gerar reportes executivos para melhoria dos negócios. Isso pode incluir dados demográficos e transacionais coletados sobre compras de produtos, histórico de pedidos ou dados analíticos.
  • Compartilhar com fornecedor terceirizado.Em várias áreas, podemos contratar terceiros para fornecer os nossos serviços ou nos auxiliar de alguma forma para proporcionar uma melhor experiência. Isso significa que também precisam de algumas informações sobre nossos membros. No entanto, essas partes não podem usar esses dados para qualquer finalidade, exceto para fornecer produtos e serviços contratados.
  • Compartilhar com um novo usuário de conta autorizado.Se devido às alterações pessoais sua conta precisar ser transferida para um novo representante autorizado no seu Estabelecimento Veterinário, algumas informações da conta podem ser compartilhadas com o novo representante, a critério da VetFamily, para preservar a integridade da conta.
  • Compartilhar com um novo proprietário.Se a titularidade ou o controle de todos ou parte de nossos serviços ou seus ativos for alterado em razão de sucessão ou operações societárias, podemos transferir suas informações para o novo proprietário. Vendedores, prestadores de serviços e outros parceiros. Podemos transferir informações para os vendedores, prestadores de serviços e outros parceiros que auxiliam mundialmente nossos negócios e fortalecem os Estabelecimentos Veterinários independentes, como a prestação de serviços de infraestrutura técnica, análise sobre como nossos Serviços são utilizados, medição da eficácia de anúncios e serviços, prestar atendimento ao cliente, facilitar pagamentos, ou conduzir pesquisas acadêmicas. Esses parceiros devem aderir às obrigações de confidencialidade de uma maneira que concordem expressamente com esta Política e que ofereçam garantias contratuais sobre proteção de dados pessoais.
  • Compartilhar para cumprimento de obrigações legais e regulatórias. Podemos transferir os seus dados pessoais para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias sempre que necessário.
  • Compartilhar para detecção de fraude. Podemos compartilhar seus dados pessoais as informações quando acreditarmos de boa-fé que seja necessário para: detectar, impedir e abordar fraude e outras atividades ilegais; proteger nós mesmos, você e os outros, inclusive como parte das investigações.

 

Os seus Dados Pessoais serão armazenados pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado e para o cumprimento de exigências legais e regulatórias. Os dados armazenados são protegidos dentro das melhores práticas de mercado para evitar perdas e furtos, acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Os Dados Pessoais serão armazenados enquanto o contrato de prestação de serviços e o seu cadastro em nossa plataforma estiverem ativos, até eventual requerimento de exclusão.

Os Dados Pessoais serão armazenados, após o recebimento do requerimento de exclusão, pelo tempo necessário para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, bem como para resolver litígios.

  1. Seus direitos

Você possui todos os direitos previstos no artigo 18 da LGPD:

  • Acesso aos seus dados pessoais - você tem o direito de receber a confirmação se processamos seus dados pessoais e a indicação de quais dados são processados;
  • Solicitar Correção - Você tem o direito de solicitar que os seus dados sejam corrigidos;
  • Solicitar para ser excluído - você tem o direito de, em algumas circunstâncias, solicitar a exclusão de seus dados pessoais;
  • Revogação do consentimento;
  • Direito à portabilidade de dados - você tem o direito de exigir que os dados pessoais sejam transferidos para outra empresa, autoridade ou organização. Esse direito é limitado às informações fornecidas por você mesmo;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários;
  • Eliminação dos dados tratados sem consentimento;
  • Informação das entidades públicas e privadas com quem os dados foram compartilhados;
  • Informação das consequências para o Usuário quando ele não consentir com o tratamento dos dados.

 

Toda e qualquer solicitação envolvendo os seus direitos e qualquer outra questão envolvendo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD deverão ser solicitadas pelo e-mail de nosso Encarregado de Dados Pessoais henry.berger@vetfamily.com

 

  1. Cookies

Utilizamos os cookies abaixo para tratar os seus dados pessoais:

  • Cookies Necessários

Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.

  • Cookies Analíticos

Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.

  • Cookies Funcionais

Estes cookies têm a função de personalização aprimorada, como a utilização de vídeos e bate-papos ao vivo. Podendo ser definidos pela empresa ou por provedores terceiros, cujos serviços foram adicionados às nossas páginas. Se você não permitir estes cookies, algumas ou todas estas funcionalidades podem não funcionar corretamente.

  • Cookies de Marketing

Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.

  • Cookies em Classificação

Cookies criados pela própria empresa ou que ainda não foram classificados pela ferramenta.

  • Desativar cookies

Você pode desativar os Cookies diretamente na barra de privacidade do site, clicando em “Preferências” e selecionando os grupos de Cookies que deseja habilitar / desabilitar.

Pela barra de privacidade não é possível desativar os Cookies Necessários ao funcionamento do site. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.

 

  1. Transferência Internacional

 

Os seus dados pessoais poderão ser transferidos somente para um país que possua nível de segurança e legislação protetiva igual ou semelhante à do Brasil e/ou da Europa. Caso seja necessário transferir os dados pessoais para outro país, tal ação somente poderá ocorrer se todas as medidas de segurança exigidas pela LGPD e GDPR forem adotadas.  Além disso, deverá exigir da parte receptora dos dados a comprovação efetiva de que oferece os controles necessários para evitar uma violação de dados pessoais e um incidente de segurança.

 

  1. Como protegemos seus dados pessoais?

 

Sua privacidade é muito importante para nós e é por isso que é a nossa principal preocupação.  Tomamos providências para proteger suas informações de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e estabelecemos diretrizes de segurança da informação. Isto significa, por exemplo, que adotamos procedimentos e diretrizes sobre proteção de dados e que nossos funcionários somente têm acesso às informações necessárias para o desempenho de suas funções.

Em alguns casos, processamos seus dados pessoais para o cumprimento legal e regulatório. Podemos acessar, preservar e compartilhar suas informações em resposta a uma solicitação legal, para impedir e prevenir fraudes, atividades ilegais, para proteger terceiros e a nós mesmos bem como para instruir investigações.

 

  1. Como lhe avisaremos sobre as mudanças desta política?

Enviaremos um aviso por e-mail quando realizarmos alterações relevantes na Política de Privacidade. Além disso, publicaremos em nosso site um aviso sobre as alterações, motivo pelo qual, todos os titulares de dados deverão consultá-la frequentemente.

 

  1. Como entrar em contato com a VetFamily

Você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados, a qualquer momento, pelo e-mail henry.berger@vetfamily.com. Somente responderemos questões envolvendo dados pessoais por este canal de comunicação. Qualquer solicitação endereçada para outro e-mail ou enviada pelo correio não será respondida, se isentando de qualquer responsabilidade que o titular queira pleitear no futuro.

 

Cookies são pequenos programas que contêm dados armazenados no computador do usuário, sendo que para a utilização de alguns tipos de cookies, é necessário seu consentimento. Nós da VetFamily Brasil Ltda., CNPJ 44.893.946/0001-08, utilizamos esses tipos de cookies. Para ler mais sobre quais cookies utilizamos e a duração do armazenamento, clique aqui para acessar nossa política de cookies.

Manage your cookie-settings

Cookies necessários

Cookies necessários são aqueles que têm função fundamental para o funcionamento do website. As funções fundamentais são, por exemplo, a navegação pelos menus e pelo website.

Cookies para fins estatísticos

Utilizamos cookies que coletam dados estatísticos para entendermos como o usuário navega e interage com o website, Esses cookies anonimizam dados pessoais.